Polícia

Assaltante ataca empresário na saída de banco e rouba R$ 390 mil

Fontes policiais acreditam que crime pode ter sido planejado; Nenhum suspeito foi preso

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 18H40

Um empresário da construção civil, de 29 anos, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (20) quando saia de uma agência bancária na avenida Ville Roy, região do bairro São Francisco, zona Norte. A vítima havia acabado de sacar R$ 390 mil. Nenhum suspeito foi preso.

A vítima informou à Polícia Militar que passou duas horas na agência e colocou o dinheiro dentro de uma mochila preta. Ao sair, foi surpreendida por um homem armado, de pele negra, alto, vestido com uma camisa rosa e calça bege.

Um segundo empresário, de 58 anos, disse que testemunhou o momento em que o elemento puxou a mochila, correu e depois subiu na garupa de uma motocicleta aparentemente Titan, de cor preta. Ele descreveu que o piloto estava vestido com camisa presta e bermuda jeans. A dupla fugiu em direção ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

Em videos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a abordagem por volta das 15h20 e a movimentação de pessoas pelo local. Segundo uma fonte policial da FolhaBV, acredita-se que o crime foi planejado e os assaltantes já sabiam exatamente quando e onde atacar a vítima.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Força Tática. O relatório foi entregue no 1º Distrito Policial, que dará continuidade à investigação.

*Esta matéria foi publicada originalmente às 17h40 do dia 20/05 e atualizada com informações da Polícia Militar