Polícia

Assaltante é contido e preso após roubar pai e filha

Um pai e uma filha caminhavam no bairro Santa Tereza por volta das 5h35 da madrugada dessa quarta-feira, dia 05, quando foram abordados por um elemento armado, que chegou gritando e pedindo o celular e a carteira que estavam no bolso da vítima. Sem reagir, o homem entregou a carteira e o elemento abriu para ver se encontrava dinheiro. Como não encontrou, pediu o telefone.

O pai já tinha entregado o telefone para a filha, que apressou o passo e pediu ajuda de populares que ligaram para a Polícia Militar. Sabendo das características do sujeito, a guarnição fez buscas pelas imediações segurando um bastão. Ele foi reconhecido pelas vítimas e, diante disso, recebeu voz de prisão.

O suspeito do crime tem 20 anos, mora no bairro Jardim Primavera. Ele foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP onde foi ouvido pela autoridade policial que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o elemento, sendo encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. 

NA PARADA – Um vigilante, de 22 anos, também foi vítima de roubo. Ele aguarda na parada de ônibus da Rua Campo Grande, bairro Nova Cidade, por volta das 6h30 dessa quarta-feira, dia 05, quando uma dupla de criminosos se aproximou em um moto Honda Titan de cor vermelha e roubaram seu aparelho celular, modelo LG K10 e mais R$ 30, fugindo em seguida.

O condutor da moto era baixo, pardo e usava camisa branca. O garupa e responsável por anunciar o assalto era alto, branco e usava camisa azul. O fato foi comunicado na Central de Flagrantes do 5o DP.

COM PISTOLAS – Já  era meia noite dessa quarta-feira, dia 05, quando um homem de 35 anos foi abordado por dois criminosos enquanto bebia numa Distribuidora que fica no bairro Nova Canaã. A dupla chegou num veículo modelo Hyundai HB20, de cor vermelha, sendo que um dos elementos tinha traços indígenas e era baixo. O comparsa era negro, magro e baixo. 

Ambos seguravam pistolas e roubaram da vítima, a moto Honda CG 150 cilindradas, cor branca, placa NAV-4149, seu aparelho celular modelo Samsung J2 Prime e antes de irem embora, tomaram valores em dinheiro de outros clientes do estabelecimento. O caso foi comunicado na Central de Flagrantes do 5o DP. 

VIA ESCURA – Aproveitando um trecho de total escuridão da Avenida Brasil, perímetro urbano da BR-174, uma dupla de motociclistas roubou um estudante de 21 anos que transitava em sua bicicleta pela via, por volta das 22h40 da terça-feira, dia 4. Na ocasião, os indivíduos tomaram a bicicleta da vítima, o celular Samsung J2, cor preta e sua mochila com os documentos pessoais. Ele não soube informar se a dupla estava armada, mas acredita que os assaltantes sejam brasileiros. (J.B)