Polícia

Assaltante é preso com arma de fogo e dinheiro de vítima

Na tarde dessa quinta-feira, 17, um jovem de 20 anos foi preso no bairro Caranã, após um assalto malsucedido. Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar conseguiu prendê-lo em posse de uma arma de fogo e dinheiro da vítima. O crime ocorreu por volta das 14h20 e o autor do delito usava uma moto Honda/Fan, cor preta.

A vítima foi abordada pelo sujeito, que portava um revólver. Ela não reagiu ao assalto e entregou seus pertences, mas na hora de fugir, o elemento se deparou com a viatura policial que fazia patrulhamento ostensivo pelas ruas do bairro. Ele ainda tentou fugir, foi perseguido e interceptado.

“Tentamos a abordagem, ele fugiu em alta velocidade passando por cruzamentos que não eram preferenciais e avançando os sinais de trânsito. No acompanhamento, conseguimos interceptar quando ele caiu e saiu correndo a pé e pulando alguns muros de residências, passando pelos quintais. A viatura chegou a colidir em outro veículo durante o acompanhamento desse indivíduo. Ele entrou numa casa, jogou a arma fora, mas conseguimos localizá-lo, assim como também conseguimos prendê-lo. O dinheiro que estava com ele é resultado das “fitas” [roubos]. A moto tem restrição de roubo e furto e a numeração do chassi está raspada”, destacou o policial.

A viatura vai ter que passar por manutenção e reparos após a colisão e os policiais envolvidos na ocorrência informaram que possivelmente terão que arcar com as despesas referentes ao conserto do veículo que a viatura colidiu. “Mais um meliante fora de circulação, menos uma arma de fogo e a moto vai ser devolvida ao seu dono”, acrescentou o PM.

O elemento foi algemado e entregue no Plantão Central da Polícia Civil, no 5° DP, onde será ouvido pela autoridade policial, a fim de que adote as providências legais. A viatura danificada foi levada para a sede do Choque em Boa Vista. Na Delegacia, o sujeito foi reconhecido como autor de um assalto a supermercado que deixou o proprietário do estabelecimento alvejado com um tiro de raspão no braço. (J.B)