Herison Eduardo Santos, de 20 anos, morreu após atirar contra policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), na tarde desta sexta-feira, 17, no bairro Cidade Satélite. Além dele, outras três pessoas estão envolvidas, entre eles, uma mulher.
Santos tinha passagem pela polícia pela prática do crime de furto.
De acordo com informações preliminares obtidas pela reportagem, os criminosos estavam efetuando roubo em uma residência, no bairro Murilo Teixeira. Ao tentar realizar a abordagem, Santos reagiu e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou.
Os disparos atingiram o tórax de Santos, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?
Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE A FOLHABV