Polícia

Assaltantes que agrediram vítimas em Rorainópolis são presos

Mesmo com as vítimas rendidas e deitadas no chão, uma delas ainda foi agredida com chutes

Três homens acusados de um roubo realizado neste final de semana em Rorainópolis, foram presos horas depois pelas Polícias Civil e Militar.

O crime aconteceu por volta das 20 horas de sábado, 12, quando os três invadiram uma casa, próxima a vicinal 02, renderam duas mulheres em posse de um simulacro de uma pistola 9mm e roubaram vários objetos. 

Após invadirem a casa, os ladrões levaram do local, dois televisores, sendo um de 50 polegadas, dois telefones celulares, dois notebooks, dois motosserras, dinheiro, dentre outros.

Mesmo com as vítimas rendidas e deitadas no chão, uma delas ainda foi agredida com um chute nas costas. Eles fugiram do local numa motocicleta modelo Honda Pop, pertencente à dona da residência.

De acordo com o delegado Cid Guimarães, logo após o roubo, as vítimas foram ouvidas na delegacia. Apesar de terem usando máscaras cirúrgicas e camisetas encobrindo parte do rosto, as mulheres conseguiram identificar os assaltantes aos policiais, pelos detalhes que visualizaram do corpo deles.

O delegado destacou a eficiência dos policiais que localizaram os autores do crime horas após os fatos.

“Logo após o crime, por volta das 20 horas às vítimas foram ouvidas e, em seguida os policiais iniciaram os trabalhos, encontrando os suspeitos poucas horas depois, ainda na madrugada de sábado, conduzindo-os para a delegacia onde foram autuados em flagrante delito por roubo majorado”, disse.

Em depoimento um dos acusados afirmou que havia “fumado maconha e cheirado crack” naquela noite, juntamente com seus comparsas, quando, ao passarem pelo local avistaram a porta da residência aberta e decidiram praticar o crime. Um dos envolvidos foi aluno de uma das vítimas, que é professora.

Ele confessou ter arrombado a porta do quarto onde estavam as duas mulheres e ter usado o simulacro da arma de fogo para ameaçá-las. Os outros dois também confessaram participação no crime”, explicou o delegado.

Com as diligências, os policiais apreenderam parte dos objetos roubados da residência como dois televisores, as duas motosserras e a motocicleta Honda Pop.

Os homens foram autuados em flagrante por crime de roubo qualificado e encaminhados, ainda no domingo (13), para audiência de custódia. Eles tiveram suas prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas e foram encaminhados para o Sistema Prisional.