Polícia

Assaltantes são presos após dois roubos com simulacro

Assaltantes que realizaram dois roubos seguidos foram presos pela Polícia Militar na noite da quarta-feira, dia 22, no bairro Tancredo Neves. Eles estavam em posse de um simulacro de arma de fogo e utilizavam uma moto Honda Biz, cor preta. Somente após buscas, seguidas de um acompanhamento tático, eles foram abordados.

Segundo a guarnição, o primeiro crime foi realizado contra uma mulher, na Rua Sílvio Leite, bairro Caimbé, ocasião em que a vítima foi abordada em via pública. Ao ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a guarnição chegou ao endereço, mas não encontrou nem vítima nem criminosos, mas populares deram as características dos bandidos e da moto usada por eles. Com base nas informações, a equipe iniciou diligências pelas imediações, com intuito de prender a dupla.

Depois de alguns minutos, os policiais avistaram os suspeitos na Avenida Princesa Isabel e seguiram a moto usada por eles. O condutor da moto ainda tentou fugir, por algumas ruas, mas não teve sucesso. Durante a revista pessoal, a arma falsa, similar a uma pistola, cor prata, foi encontrada na cintura de um dos elementos. Uma bolsa estava no chão. Os policiais descobriram que a bolsa pertencia à segunda vítima que tinha acabado de ser roubada.

O segundo assalto ocorreu na esquina das ruas Tucunaré e Jaraqui, local onde a vítima foi abordada, ocasião em que retornava para casa, depois de sair da igreja. Ela estava junto com duas filhas, uma adolescente de 16 anos, que passou mal e chegou a desmaiar devido ao medo e nervosismo, e uma criança de 08 anos. Os elementos aproximaram-se, um deles mostrou o cabo da arma e tomou a bolsa.

Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi quem prestou apoio à equipe que estava empenhada na ocorrência, inclusive foi quem levou as vítimas ao encontro dos criminosos. Elas confirmaram que os dois indivíduos foram os autores do crime. A mulher também disse que a bolsa era sua. Diante dos fatos, a dupla foi algemada e conduzida à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi autuada em flagrante pela prática do crime de roubo, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro.

Os indivíduos permaneceram presos até a manhã de ontem, dia 23, quando foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça. O simulacro e a moto usada pelos suspeitos ficaram apreendidos na Delegacia. (J.B)