Polícia

Assaltantes tomam dinheiro e deixam mulheres despidas em rodovia

Um dos envolvidos era o motorista de aplicativo requisitado por uma das vítimas. O trio de criminosos acabou preso na sede de Bonfim

Três homens foram presos na noite de ontem, 22, suspeitos de assaltarem duas mulheres que estavam a caminho do município de Bonfim, região Leste do Estado. Um dos envolvidos, segundo a Polícia Militar (PM), é o motorista de aplicativo que havia sido chamado para fazer a corrida das vítimas.

Conforme uma das vítimas, o motorista teria sido acionado pela amiga por volta das 13 horas. Antes de seguirem viagem pela BR-401, eles pararam em um posto de combustíveis. “A desculpa dele era que precisava dar uma calibrada nos pneus do carro. Comprei quatro cervejas na conveniência, entramos no carro e seguimos viagem”, relatou.

Cinco minutos após a parada, a viagem é novamente interrompida. A mulher conta que o motorista teria dito que um dos pneus havia furado. O que ela e a amiga não esperavam era de que tudo havia sido previamente combinado, uma vez que a mesma teria comentado que estava levando dinheiro.

“Ele desceu e minha amiga e eu permanecemos dentro do carro, e nisso outros dois rapazes apareceram e anunciaram o assalto. Um deles mandou que eu tirasse minha roupa e o outro me pedia o dinheiro”, completou.

Após tomar joias, celulares e cerca de R$ 1.200,00 das vítimas, os bandidos fugiram do local levando o motorista junto. As mulheres acabaram sendo ajudadas por populares que trafegavam pela rodovia. Elas registraram Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia do município.

Diante das informações fornecidas pelas vítimas, a PM saiu a campo em busca dos suspeitos. Na sede de Bonfim, uma guarnição acabou encontrando um carro com as mesmas características. O fato mais inusitado foi que os três elementos envolvidos no assalto estavam na frente de casa. Eles ainda tentaram fugir, mas desistiram assim que os policiais deram um tiro de advertência.

Dentro da casa dos elementos, a equipe encontrou vários objetos de valor, além munição de uso restrito das Forças Armadas. No telefone do motorista de aplicativo, os policiais encontraram a troca de mensagens combinando o assalto. O trio foi conduzido ainda na mesma noite para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).