Polícia

Assalto em clínica termina com três detidos após perseguição

Uma clínica de odontologia no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista, foi alvo de quatro assaltantes na tarde desta segunda-feira (9). Os elementos levaram uma moto, dinheiro e celulares das vítimas. Após intensa perseguição, três deles foram capturados.

De acordo com as pessoas presentes no momento do assalto, os indivíduos chegaram à clínica por volta das 16h. Dois teriam permanecido no carro, um terceiro na porta, dando cobertura, e o quarto realizado a abordagem.

O anúncio de assalto foi dado primeiramente a um cliente, ordenando que ele entregasse a chave da motocicleta estacionada em frente ao local.

Em seguida, o indivíduo teria ido em direção ao balcão e pedido que a secretária ficasse quieta e entregasse o aparelho celular e todo o rendimento do dia. “Eles perguntaram se era só aquilo mesmo e mandaram que ficássemos quietos, senão iriam atirar na gente. Depois que entreguei tudo, eles foram embora”, explicou a secretária.

Segundo o proprietário da motocicleta, devido seu veículo possuir um rastreador, a Guarda Civil Municipal conseguiu localizar os suspeitos. “Eu estava indo em direção à delegacia quando vi uma viatura passando e chamei. Entramos em contato com a empresa do rastreador e localizamos. Primeiro a moto estava no Jardim Equatorial e depois no sentido Alto Alegre, onde eles foram capturados”, relata.

Com o exato posicionamento da quadrilha no quilômetro 5 da RR 205, a guarnição iniciou a perseguição da motocicleta roubada e do veículo Vectra, de cor verde.

Durante a diligência, houve uma troca de tiros e um dos elementos foi ferido. Uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao indivíduo.

Um quarto elemento conseguiu fugir a pé pelo lavrado e os outros três foram levados ao 5º Distrito Policial, onde ficaram detidos em uma das celas e permaneceram no aguardo da audiência de custódia. (VF)