PUBLICIDADE
VIOLÊNCIA URBANA
Assalto em clínica termina com três detidos após perseguição
Por Vanessa Fernandes
Em 10/09/2019 às 00:00
Suspeitos foram pegos quando tentavam fugir pela RR 205 (Foto: Aldenio Soares)

Uma clínica de odontologia no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista, foi alvo de quatro assaltantes na tarde desta segunda-feira (9). Os elementos levaram uma moto, dinheiro e celulares das vítimas. Após intensa perseguição, três deles foram capturados.

De acordo com as pessoas presentes no momento do assalto, os indivíduos chegaram à clínica por volta das 16h. Dois teriam permanecido no carro, um terceiro na porta, dando cobertura, e o quarto realizado a abordagem.

PUBLICIDADE

O anúncio de assalto foi dado primeiramente a um cliente, ordenando que ele entregasse a chave da motocicleta estacionada em frente ao local.

Em seguida, o indivíduo teria ido em direção ao balcão e pedido que a secretária ficasse quieta e entregasse o aparelho celular e todo o rendimento do dia. “Eles perguntaram se era só aquilo mesmo e mandaram que ficássemos quietos, senão iriam atirar na gente. Depois que entreguei tudo, eles foram embora”, explicou a secretária.

Segundo o proprietário da motocicleta, devido seu veículo possuir um rastreador, a Guarda Civil Municipal conseguiu localizar os suspeitos. “Eu estava indo em direção à delegacia quando vi uma viatura passando e chamei. Entramos em contato com a empresa do rastreador e localizamos. Primeiro a moto estava no Jardim Equatorial e depois no sentido Alto Alegre, onde eles foram capturados”, relata.

Com o exato posicionamento da quadrilha no quilômetro 5 da RR 205, a guarnição iniciou a perseguição da motocicleta roubada e do veículo Vectra, de cor verde.

Durante a diligência, houve uma troca de tiros e um dos elementos foi ferido. Uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao indivíduo.

Um quarto elemento conseguiu fugir a pé pelo lavrado e os outros três foram levados ao 5º Distrito Policial, onde ficaram detidos em uma das celas e permaneceram no aguardo da audiência de custódia. (VF)

***
Gostou?
30
2
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!