Polícia

Áudio de médico relata ataque de assaltantes com ácido

PM informou não haver registros de boletins de ocorrências

Um áudio de um médico viralizou nos aplicativos de mensagem relatando um ataque de assaltantes com ácido nessa sexta-feira, 31.

“A título de informação geral, estou saindo do HGR agora, meia noite, mas uma forma recorrente de assalto que vem ocorrendo nessa cidade, principalmente de venezuelanos, que é jogar ácido. Gente, muito cuidado, com abordagem de desconhecidos, principalmente quem está de bicicleta, moto, anda de vidro baixo, para no semáforo, é vidro levantado, porta trancada, não dá moral, não baixa vidro pra conversar com ninguém. Eles tão atacando, eu acabei de atender um rapaz aqui que foi assaltado em uma moto, a perder visão. Ele está com uma queimadura grave, mais uma vez fica o alerta para essa modalidade, que eles jogam mesmo e não estão nem aí” diz o áudio.

A Folha de Boa Vista procurou o Comando da Polícia Militar de Roraima que informou não haver registros de boletins de ocorrências do tipo nesta data. A Folha também procurou o Hospital Geral de Roraima sobre o assunto e aguarda o retorno.

Outros casos

Situações parecidas já haviam sido noticiadas pela reportagem no início do ano e no ano passado. Um caminhoneiro de 31 anos informou à polícia que foi assaltado por um grupo de travestis na madrugada  do dia 25 de janeiro. O homem afirmou ainda que os suspeitos jogaram um produto químico nos olhos dele, o que o deixou sem enxergar por algumas horas. O caso ocorreu na Avenida Brasil, bairro São Vicente. Segundo a vítima, eles levaram sua mochila e celular.

Outro caso, também foi registrado no mesmo mês, onde um pescador relatou ter sido vítima do crime.  Ele contou que no dia 17 de dezembro do ano passado, retornava para sua residência, seguindo pela Avenida Ataíde Teive, no bairro Sílvio Leite, quando precisou reduzir a velocidade para fazer uma conversão e foi atacado por um travesti que tomou seu aparelho celular e a carteira, para ver se tinha algum valor em dinheiro.

Leia mais – Travesti rouba e joga produto químico nos olhos da vítima

Leia mais – Caminhoneiro é assaltado e agredido com produto químico