Polícia

Autônoma já tinha sido esfaqueada pelo ex-marido na Venezuela

Evelyn Emirary Rodriguez, de 42 anos e o atual namorado foram atacados na Praça das Águas, na manhã da quarta (23). A mulher morreu no HGR. Ex-companheiro é procurado

A autônoma venezuelana Evelyn Emirary Rodrigues, de 42 anos, esfaqueada à luz do dia na Praça das Águas, Centro de Boa Vista, nesta quarta-feira (23), já tinha sofrido o mesmo ataque do ex-companheiro, de 53 anos, no país natal. O homem está foragido.

De acordo com a Polícia Civil, a autônoma revelou o esfaqueamento anterior quando solicitou uma medida protetiva de urgência (MPU) na DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) no dia 22 de junho. Após a separação, Evelyn passou a ser perseguida e ameaçada constantemente.

O MPU foi concedido pela Justiça Estadual, porém, o ex-companheiro ainda não tinha sido notificado. Ela ainda registrou mais dois boletins de ocorrência, informou a Civil.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o suspeito que está foragido, que possa ajudar a localizá-lo, pode ligar nos números: 190 e 181. A identidade será mantida em sigilo.

O CASO

Evelyn e o namorado, de 51 anos, estavam na Praça das Águas na manhã de ontem (23) e foram atacados pelo ex-marido da mulher.

De acordo com a Polícia Militar, a autônoma recebeu golpes na cabeça, braços e pescoço. Parte da mão dela chegou a ser decepada. Evelyn morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O namorado de Evelyn conseguiu correr e pedir ajuda em um abrigo para imigrantes. Ele foi ferido nos dois braços e permanece internado no HGR.

O caso está sendo tratado como feminicídio e é investigado pela DEAM.