Polícia

Autônomo é assassinado com golpe na garganta

O corpo de um homem, com os pés e mãos amarrados, foi localizado na manhã desta segunda-feira (9) às margens da BR 174, na região do bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. A vítima, identificada como o autônomo Edivan Rodrigues da Silva, de 27 anos, estava desaparecida desde o sábado (7), segundo a família. 

A descoberta do corpo aconteceu por volta das 10h40. A vítima apresentava um corte profundo no pescoço e pode ter sido morta com arma branca. Edivan estava amarrado com fitas de tecido jeans, de acordo com a Polícia Militar.

À Folha, um dos familiares de Edivan explicou que ele, apesar de sempre sumir, dava notícias logo depois. Eles também suspeitam que o assassinato foi cometido por integrantes da organização criminosa rival, que domina a área onde a vítima morava. 

“Ele tinha sido de uma facção, mas não fazia mais parte, porque estava indo pra igreja; e eles respeitam isso. Onde ele morava, era local da outra facção. Pode ter visto alguma coisa, descoberto algo. Muita gente o conhece ali no bairro. A gente desconfia que tenha sido o pessoal da facção rival mesmo”, disse o familiar.

A equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foi até o local e já iniciou as investigações. Até o momento, ainda não há informações sobre a motivação do crime ou suspeitos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para velório e sepultamento no final da tarde de ontem. (VF)