Polícia

Autônomo é morto a tiros e um suspeito é preso

Segundo uma tia da vítima, motivo teria sido um desentendimento de meses atrás com o detido

Um homem identificado como o autônomo Edenilson Barros Soares, de 31 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (20) em uma área de invasão no município de Mucajaí, Centro-Oeste de Roraima. Um suspeito foi preso.

O caso ocorreu por volta das 14h30. Dois homens foram vistos pelas testemunhas. O autor dos disparos estava em uma motoneta vermelha e o comparsa, armado com facão, em uma bicicleta. Eles seriam irmãos, segundo a Polícia Militar.

A tia da vítima, uma pescadora de 47 anos, explicou aos policiais que o crime pode ter sido motivado por um desentendimento ocorrido há alguns meses entre o sobrinho e um serviços gerais, de 26 anos, reconhecido pelas testemunhas como o condutor da bicicleta.

As guarnições realizaram diligências para encontrar os suspeitos, porém, apenas o serviços gerais foi encontrado. Ele teria dito aos policiais que estava fugindo de integrantes de facção, após sofrer uma tentativa de assassinato. Ele foi levado à Delegacia de Mucajaí para ser interrogado.

O autônomo morreu no local antes da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal e liberado ao familiares na manhã desta segunda-feira (20).