Polícia

Autônomo é preso ao ser flagrado com moto roubada

Um autônomo foi preso no começo da noite da quinta-feira, 15, transitando em uma moto Yamaha/Crypton, cor preta, com restrição de roubo e furto, pela Avenida Princesa Isabel, bairro Tancredo Neves. Ele foi abordado por um oficial da Polícia Militar que passava pelo local e fez uma consulta à placa da moto, descobrindo a irregularidade.

Depois de constatar o ilícito, o policial foi até o condutor do veículo que estava em frente a uma panificadora e informou ao homem sobre a condição da motocicleta, pedindo que o suspeito permanecesse no local até a chegada de uma guarnição. O condutor da moto se manteve calmo e disse que iria esperar porque tinha convicção da procedência legal do veículo, uma vez que comprou de um colega que precisava de ajuda, e não fez pesquisa nos órgãos responsáveis porque confiava no vendedor.

O comprador da moto, por sua vez, contou que não sabia onde o colega morava. Diante dos fatos, foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para que a autoridade policial tomasse as medidas previstas em lei. Durante depoimento, o homem relatou que comprou a moto por R$ 1,5 mil, pagou R$ 750 e restava outra parcela de mesmo valor. Ele ainda ressaltou que o amigo trabalha numa oficina de refrigeração no bairro Jardim Primavera. Por fim, revelou que ficou surpreso ao ser abordado pela polícia.

Como não viu dolo, ou seja, intenção ou má-fé na conduta do autônomo, a autoridade policial não lavrou Auto de Prisão em Flagrante (APF) por receptação e liberou o homem enquanto o caso foi encaminhado para investigação da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). (J.B)