Polícia

Autônomo é preso após acidente com motociclista

Um autônomo de 45 anos foi preso na manhã deste sábado, dia 25, após uma manobra em local proibido provocar um acidente com uma motocicleta, ocorrido na Avenida Carlos Pereira de Melo, no Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista. 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo de cor prata seguia no sentido bairro-Centro e, ao fazer um contorno em local proibido da via, acabou sendo atingido pelo vendedor de 27 anos que conduzia a motocicleta e seguia na mesma direção do automóvel.

Segundo o relato do motociclista aos agentes da Companhia Independente de Policiamento Urbano e Trânsito (Ciptur), o motorista saiu da Rua Pastor Fernando Granjeiro, e entrou na via do acidente.

Com o impacto da colisão, o vendedor caiu e partes da moto se espalharam pelo chão. A vítima foi atendida ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Não se sabe o atual estado de saúde do motociclista. 

A perícia foi acionada até o local e como procedimento normal foi realizado o teste etilômetro (bafômetro) que apontou 0,98mg/l, bem acima do limite permitido. O autônomo então foi encaminhado ao Plantão Central no 5º Distrito Policial e teve o auto de prisão em flagrante determinado em seu desfavor.

Ele permaneceu detido na delegacia e deverá ser apresentado à justiça para audiência de custódia nesta segunda-feira, dia 27. (VF)