Polícia

Autônomo é preso por abuso da enteada e filha desde a infância

A enteada era abusada desde os cinco anos e, a filha dele, dos 10 aos 14 anos de idade. Hoje elas possuem 23 e 17 anos, respectivamente

O mandado de prisão contra um autônomo de 56 anos, suspeito pelo abuso sexual da enteada e filha desde quando eram crianças, foi cumprido na manhã desta segunda-feira (11) no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto quando a enteada, hoje com 23 anos, procurou a delegacia em 2019 para relatar os abusos sexuais sofridos por ela e pela irmã, agora com 17 anos. A jovem sofria ameaças do padrasto para não denunciá-lo.

Os crimes praticados contra a adolescente, filha do acusado, foram registrados no Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (NPCA) e, por já ser maior, a enteada registrou uma ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

A enteada foi vítima de atos libidinosos aos cinco anos de idade e os estupros passaram a acontecer quando ela completou 12 anos. Segundo seu relato, os abusos sexuais continuaram até sua fase adulta. Já a adolescente, passou a sofrer abusos dos 10 aos 14 anos de idade. Com ela, o pai praticava atos libidinosos, informou a Polícia Civil.

Ainda conforme a corporação, a mãe das vítimas, só soube do crime em 2018 e se separou do autônomo. Os abusos tiveram início em Boa Vista e continuaram após a mudança da família para Rorainópolis, quando a enteada tinha 14 anos.

Após os procedimentos legais, o autônomo identificado pelas iniciais A.A.M foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde permanecerá à disposição da Justiça.