Polícia

Autônomo é preso por abuso sexual das próprias filhas

O homem tinha a guarda das meninas e de outros dois filhos. O indivíduo já respondeu pelo estupro de uma filha, hoje com 28 anos, fruto do casamento anterior

Um autônomo de 49 anos, foi preso por suspeita de cometer abuso sexual contra suas filhas, de sete e 10 anos no bairro Asa Branca. O mandado de prisão contra ele foi expedido após denúncia ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA).

As vítimas moram com o individuo e mais outros dois irmãos, um menino e uma menina. O caso veio à tona quando a mãe das crianças fez uma visita após o filho, de 12 anos, fugir da casa do ex-companheiro.

Apesar do medo, uma das meninas aproveitou o momento e contou sobre os abusos. Após a visita, a mulher procurou uma delegacia da Policia Civil e o Conselho Tutelar.

As vítimas e o irmão delas foram chamados ao NPCA e, ao lado da mãe, confirmaram os abusos, que eram mais frequentes com a mais velha.

No depoimento, as meninas disseram que eram obrigadas a assistir vídeos pornográficos com o pai e, mesmo que estivessem com dores, os abusos aconteciam na cama em que elas dormiam ou no banheiro da casa. Uma das vítimas relatou ainda que por várias vezes o infrator passava as mãos em seus seios e partes íntimas.

Além dos abusos sexuais, o autônomo não permitia que as duas meninas brincassem com outras crianças, e chegava a dizer que iria “quebrar as pernas” delas caso saíssem de casa.

As crianças relataram ter medo do pai e que eram agredidas sempre que o desobedeciam. Todas declararam que não querem mais voltar para a casa do autônomo. 

HISTÓRICO PROBLEMÁTICO

Conforme a delegada Catherine Aires Saraiva, o autônomo já cometeu o mesmo crime contra a filha dele, hoje com 28 anos, fruto de um casamento anterior.

“Quando ele ainda estava no albergue, solicitou a guarda das crianças, pois a mãe enfrentava problemas com drogas e desde então ele vem abusando das garotas”, relatou à delegada.

MÃE DAS CRIANÇAS TAMBÉM ERA ATACADA PELO AUTÔNOMO

Após a denúncia, o Conselho Tutelar retirou as crianças da casa do pai e as entregou para a mãe. Em sua declaração, a mulher afirmou que não visitava as crianças com frequência, pois sempre que ia a casa, o ex-marido tentava abusá-la, motivo pelo qual ela já havia solicitado uma MPU (Medida Protetiva de Urgência). 

“Após toda essa situação, o autônomo ainda foi na casa da ex-mulher, acompanhado de um advogado, e tentou fazer com que ela assinasse alguns papéis, mas ela se recusou e ainda a alertou que ela não deveria ter procurado o Conselho Tutelar para retirar as crianças, mas que deveria ter ido à Justiça para passar os finais de semana com elas”, observou Catherine Saraiva.

Após a formalização da prisão, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de integridade física e, posteriormente, apresentado ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça. As duas garotas foram encaminhadas para atendimento médico e psicológico.