Polícia

Aviões são apreendidos em operação contra garimpo em RR

Fazenda alvo da ação possui hangar, oficina de manutenção e pista para aterragem de helicópteros

Aeronaves que seriam utilizadas na logística do garimpo em Roraima, foram apreendidas na Operação Verde Brasil 2 do Exército Brasileiro, nesta quarta-feira (2) em uma fazenda localizada ao leste da Terra Indígena Yanomami, no município de Caracaraí, ao Sul do Estado. Ninguém foi preso.

Foram apreendidos quatro aviões modelo PT em condições de voo, três carcaças de aeronaves, sendo uma em condições de ser consertada e duas em péssimo estado, além de um avião de pequeno porte em construção e diversas peças de aeronaves.

A propriedade alvo da ação possui um hangar com capacidade para abrigar cinco aeronaves. O telhado do espaço foi pintado na cor verde, com o objetivo de camuflar a instalação e dificultar a observação aérea do local, segundo o Exército.

O local também possui oficina para manutenção das aeronaves, uma pista com aproximadamente 200 metros de extensão e um área de aterragem para helicópteros.

Todo o material apreendido seguiu para Boa Vista em viaturas do 1º Batalhão Logístico de Selva e da ALA 7 da Força Aérea Brasileira, para ser apresentado na Polícia Federal.

A ação contou com a tropa do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Militar de Roraima (PMRR) e fiscais da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.