Polícia

BOPE prende suspeitos de assaltos em série em Boa Vista

As prisões ocorreram no período da tarde e início da noite de ontem, dia 12, nos bairros Pricumã e Cinturão Verde

Três pessoas, entre eles uma mulher, foram presas por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) suspeitos de participação em uma série de roubos no bairro Pricumã e áreas adjacentes. As prisões, segundo apuração realizada pela FolhaWeb, ocorreram no período da tarde e início da noite de ontem, dia 12.

O primeiro comunicado sobre a ação dos criminosos ocorreu por volta das 8h30. Uma tentativa de roubo teria sido praticada por dois elementos, que estavam em uma Yamaha XTZ-125 um posto de combustíveis que fica na avenida Via das Flores.

Um novo comunicado a Polícia foi registrado no mesmo dia, dessa vez por volta das 15h30. Os mesmos criminosos teriam realizado o roubo de um celular, pertencente a uma manicure de 49 anos. Uma equipe do BOPE acabou realizado uma série de diligências, encontrando uma motocicleta com as mesmas características em uma residência situada na rua das Três Marias.

No endereço, os policiais constataram que a moto possuía restrição de roubo. Um autônomo de 24 anos que estava no local no momento da ação indicou onde estariam outros dois elementos envolvidos nos assaltos.

Não demorou muito para os policiais encontraram os tais indivíduos, que estariam sob efeito de entorpecentes, em uma área de mata. Infelizmente, a PM só conseguiu deter um dos elementos, um rapaz também de 24 anos, enquanto o outro acabou fugindo.

O Bope também realizou buscas em uma residência situada na travessa Lucas, bairro Cinturão Verde. Por lá, os policiais encontraram um celular possivelmente fruto de uma das ações dos criminosos. O aparelho estava com uma jovem de 22 anos, que também foi presa. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).