Polícia

Bandido de muleta é preso após se benzer e pular muro de residência

Um vídeo que mostra um indivíduo com uma muleta se benzendo, afastando os fios de uma cerca elétrica e pulando o muro de uma residência, chegou à Polícia depois que a dona da casa procurou o 3° DP para fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) e, a partir daí, as investigações foram iniciadas, resultando na prisão do indivíduo e de dois comparsas.

As prisões foram possíveis por conta de uma ação conjunta, realizada por agentes do 3° DP, da DDIJ (Delegacia da Infância e Juventude), do NTI (Núcleo de Tecnologia em Informática) e do Departamento de Inteligência da SESP (Secretaria de Segurança Pública). As abordagens ocorreram no bairro Jardim Caranã. Eles são suspeitos dos crimes de furto qualificado, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, munição de uso restrito e associação criminosa. 

A ação foi coordenada pela equipe de delegados do 3° DP que já tinha recebido várias denúncias defurtos em residências dos bairros Cidade Satélite e Caranã. Os policiais do Setor de Operações da Unidade distrital realizaram diligências no sentido de identificar os autores dos crimes. O elemento que usa muletas foi reconhecido imediatamente pelos policiais. M.S.P, de 18 anos, é um velho conhecido da Polícia pelos crimes de furtos.

Durante as diligências, o sujeito foi preso, mas sem os produtos furtados. Ele contou que tinha entregado todo o material para traficantes da baixada do Caranã. Sem perder tempo, os policiais iniciaram novas buscas e prenderam mais dois indivíduos, L. da S.Q., de 25 anos, e J. da S.S., de 24 anos.

No local em que os dois últimos presos se refugiavam, apontado como uma “boca de fumo”, as equipes apreenderam uma pistola calibre 9 mm, alimentada com várias munições. Conforme a Polícia Civil, suspeita-se que a arma foi utilizada para a prática de um homicídio e de crimes de roubo em Boa Vista. Uma pequena quantidade de papelotes de maconha e pasta base foi apreendida.

As investigações iniciais revelam que J. da S.S. e L. da S.Q. são receptadores de produtos de furtos e roubos. O trio foi autuado em flagrante pelas práticas criminosas e encaminhado para audiência de custódia,onde tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. (J.B)

Publicidade