Polícia

Bandido rende cinco pessoas e leva moto de vendedor de buriti


Cinco pessoas foram rendidas na tarde desta terça-feira, dia 28, em um comércio no loteamento João de Barro, próximo ao Cidade Satélite, na zona Oeste. O indivíduo armado com um revólver 38, levou apenas uma motocicleta. 

A reportagem conversou com uma das vítimas, o vendedor de 58 anos que teve sua moto Cross branca, ano 2015, levada durante a ação criminosa. Ele detalhou que era por volta das 15h30 quando um elemento passou em frente ao estabelecimento em cima de uma motocicleta e retornou.

Ainda conforme ele, o indivíduo desceu, escondeu o veículo e entrou no local com a arma em punho anunciando o assalto. “[O criminoso] Colocou a gente de joelhos, e o meu amigo [dono do estabelecimento] estava com os três filhos e ficou com medo que ele atirasse”, disse o vendedor.

Entre as cinco pessoas, havia três adultos e duas crianças. A vítima, que vende buriti, estava no local para oferecer o produto guardado na caixa térmica que também foi levada, pois estava em cima da moto. 

O vendedor ainda conta que o elemento foi até a motocicleta e não conseguiu ligá-la, retornou e o ameaçou pedindo o controle do veículo, que não tinha. “Aí ele retornou pra cima da moto e não sabia ligar, então eu tive que pedir paciência e ensinei pra ele como fazer a moto funcionar, depois ele saiu correndo”, explicou.

 

Logo após o ocorrido, o dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar que tentou localizar o elemento, mas até o fechamento desta matéria, não houve sucesso. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial e a motocicleta já foi incluída no sistema de restrição de furto ou roubo.