Polícia

Bandido rouba e fere idoso em frente a sua residência 

Alguns criminosos são tão audaciosos que não se intimidam em praticar crimes em frente a Destacamentos, Delegacias, muito menos diante de um grupo de pessoas. Foi o que aconteceu por volta das 22h desse sábado, dia 18, na avenida Nossa Senhora da Consolata, bairro São Vicente, quando um idoso de 65 anos estava numa roda de amigos e foi atacado por um indivíduo.

Segundo a PM, o autor do crime é venezuelano que ao passar pela vítima, deu boa noite e depois anunciou o assalto, agredindo o idoso e tomando seu celular. Ele fugiu a pé, mas foi alcançado por populares revoltados que o agrediram com socos e pontapés.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal passavam no momento do fato e foram chamados por quem testemunhou o crime. Quando chegaram ao local onde o indivíduo estava, tomaram conhecimento do caso e prenderam o venezuelano e apreenderam o celular. O suspeito foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico, considerando que teve um corte profundo acima da sobrancelha, além de vários hematomas no rosto e abdômen, consequência dos golpes desferidos pelos populares.

Ao final dos procedimentos médicos, o indivíduo foi apresentado ao delegado de plantão do 5º Distrito Policial, sendo autuado em flagrante após representação da vítima. O idoso, que é servidor público federal, ainda ficou com um pequeno corte na testa e contou sobre o assalto.

 “Ele passou, deu ‘boa noite’, todos nós respondemos, também com ‘boa noite’, e para surpresa nossa ele voltou já com a chave de fenda nas mãos, acertando minha cabeça. Eu peguei no braço dele, mas é um homem forte, me desequilibrei, caí, ele correu e a população pegou, amarrou e entregou para a Polícia Rodoviária Federal. Foi um momento de terror. Ele roubou meu celular. Sou um homem de bem, sou funcionário do Ministério do Trabalho. A gente não pode mais sentar numa calçada, ficar em frente de nossas casas? Eu estava sentado com amigos, mas agora poderia ser um homem morto. Graças a Deus estou vivo. Vamos fazer o B.O. Ele ainda furou duas pessoas com chave de fenda”, disse a vítima.