Polícia

Bandidos armados roubam carro e o usam em crimes na Capital

Na manhã dessa terça-feira, dia 21, criminosos roubaram um veículo de um motorista de aplicativo, com emprego de arma de fogo, e usaram o carro para cometer crimes na Capital. Uma empregada doméstica seguia para seu trabalho, caminhando pela rua C-35, no bairro Sílvio Leite, quando foi abordada e roubada por três homens que estavam no carro, modelo Renault Sandero, cor azul.

De acordo com o relato da vítima que estava no 3º DP, na manhã de ontem, pedindo auxílio da Polícia Civil nas investigações, foi interceptada e um dos indivíduos desceu do automóvel e colocou a arma em sua cabeça, exigindo que ela entregasse a bolsa e o celular que estava escondido por baixo da calça.

Com auxílio de populares, a vítima ainda tentou ir atrás dos bandidos, mas não obteve sucesso durante as buscas. A Polícia Militar foi até o endereço depois de ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), ocasião em que foi comunicada que o carro com as mesmas características do que era usado pelos bandidos foi abandonado na rotatória da Rua Cassiopeia com a RR-205. Chegando ao local, já havia uma equipe do Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva).

A vítima estava com a equipe policial e reconheceu o carro como sendo o mesmo veículo usado pelos assaltantes. No interior do automóvel estava a bolsa da vítima com todos os seus documentos, exceto o aparelho celular. Só no local onde o carro foi abandonado pelo trio, os policiais descobriram que o dono era motorista de aplicativo e também foi vítima dos criminosos.

O homem explicou que foi chamado para uma corrida no aplicativo e, ao chegar ao fim da viagem, os elementos anunciaram o assalto, levaram seu celular, a quantia de R$ 120,00, o colocaram dentro do porta-malas e abandonaram em um local deserto, levando o carro. Ele pediu socorro a um popular que o deixou na sede do Giro. Durante o trajeto, ele viu seu veículo parado, às margens da RR-205, sem combustível e relatou o fato aos policiais militares que o levaram até seu automóvel.

O carro foi rebocado até o prédio onde funcionam o 3º e 4º DP’s, para onde as duas vítimas também foram conduzidas. Policiais civis passaram o dia inteiro investigando o caso, mas não conseguiram prender nenhum suspeito. O caso vai continuar sob investigação e as vítimas tiveram seus bens restituídos. (J.B)