Polícia

Bandidos confundem servidor público com policial e invadem sua casa

A noite da quinta-feira, 11, foi de terror para um servidor público que teve sua casa, no bairro Cidade Satélite, invadida por três criminosos que imaginavam que ele fosse policial militar, considerando que as roupas que usa para praticar Airsoft (jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos, não letais) estavam estendidas no varal, à mostra.

Para agir, dois pularam o muro e um terceiro ficou do lado de fora. A dupla, armada com um revólver niquelado, conseguiu entrar no interior da casa, rendeu a vítima dentro de seu quarto e amarrou seus pés e mãos. O terceiro criminoso entrou pelo portão da frente e a casa foi totalmente revirada e todos os pertences de valor foram levados.

Três televisores LCD, de 47, 42 e 32 polegadas; uma câmera fotográfica profissional da marca Canon; um fogão tipo cooktop, de 4 bocas; seis armas de airsoft, sendo três réplicas de rifle MP4, uma de MP5 e mais réplicas de pistola; um notebook; um celular Samsung/J5, dentre outros itens que a vítima disse que não lembrava. Todos os produtos roubados foram colocados dentro do carro da vítima, modelo Nissan/March, cor vermelha e nele o trio fugiu do local.

O funcionário público ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para relatar os fatos e pedir a restrição de roubo e furto. No Plantão Central do 5° DP, onde a vítima registrou o Boletim de Ocorrência (B.O), relatou que os elementos usavam luva, para não deixar impressões digitais, que eram todos brasileiros e também estavam em busca de dinheiro de garimpo. A vítima ainda informou que não precisou de perícia, considerando que não via necessidade.

LOCALIZAÇÃO – Às 8h20 da manhã de ontem, 12, o carro roubado foi encontrado por populares numa estrada que fica na região do Monte Cristo. A PM foi ao local, confirmou que se tratava do veículo da vítima e fez a remoção do automóvel até o 3o DP para que as providências legais fossem adotadas, incluindo a perícia.

Até o começo da noite dessa sexta-feira, os itens roubados da residência da vítima não foram encontrados. O caso está sob investigação policial com intuito de que os autores do crime sejam identificados, localizados e presos. (J.B)