Polícia

Bandidos dão duas facadas em mulher para roubar bicicleta

Uma cuidadora de crianças, de 28 anos, andava de bicicleta pela Avenida Venezuela, na altura do bairro São Vicente, quando foi atacada por dois bandidos que ela afirma serem venezuelanos. O caso aconteceu por volta das 20h de segunda-feira, 11.

Segundo a vítima, os dois homens estavam armados com faca e também andavam de bicicleta. Eles aproximaram-se, anunciaram o assalto, tomaram a bicicleta da mulher e ainda deram duas facadas antes de fugirem.

Algumas pessoas que testemunharam o crime seguiram a dupla. Quando perceberam que seriam alcançados, os dois criminosos largaram as bicicletas e entraram num terreno baldio que, além de ser muito grande, serve de abrigo para cerca de 150 imigrantes. Diante das dificuldades, os policiais não conseguiram prendê-los.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer a vítima e a removeu ao pronto-socorro. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que atenderam a ocorrência foram até o HGR para saber do quadro clínico da vítima e, em conversa com o médico, descobriram que ela seria submetida a uma tomografia para saber a extensão dos ferimentos e o que deveria ser feito em seguida. A mulher ficou em observação e não teve maiores complicações até as 22h30 de segunda-feira. 

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. As duas bicicletas abandonadas pelos criminosos, entre elas a da vítima, foram levadas para a delegacia. (J.B)