Polícia

Bandidos de SW4 matam albergado com 5 tiros

O Albergado Everaldo Farias da Silva, de 48 anos, conhecido como “Grande”, foi assassinado com cinco tiros nas primeiras horas da manhã de ontem, 15, quando chegava ao trabalho, numa oficina que fica às margens da Alameda dos Bambus, bairro Pricumã. A Polícia investiga para saber se o crime tem relação com um acerto de contas, considerando que o modus operandi dos criminosos é característico de execução.

Por volta das 6h40, a vítima chegou à oficina numa motocicleta Honda/Titan, cor azul e foi surpreendido às 6h45 por atiradores que efetuaram diversos disparos. Uma testemunha do crime disse que ouviu muitos tiros, mas não soube dizer quantas vezes os bandidos puxaram o gatilho, afirmando apenas que o carro usado era uma Toyota/SW4, cor prata.

Conforme a testemunha, o primeiro tiro acertou a perna de Everaldo que perdeu o controle e caiu em cima da calçada. Os criminosos subiram a calçada com o veículo, esticaram o braço e atiraram contra a vítima de uma distância mínima, quase à queima roupa, acertando mais quatro tiros. Em seguida, um elemento que passava em uma moto de cor preta com detalhes roxos, com um pequeno baú na garupa, parou, desceu, pegou o celular da vítima e fugiu. A Polícia também está investigando se o motoqueiro faz parte do mesmo bando.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e logo em seguida chegou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que naquelas circunstâncias apenas atestou o óbito. A Perícia Criminal e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) também compareceram ao endereço da ocorrência. Ao fim dos procedimentos técnicos, o corpo foi removido para a sede do IML, onde passou por necropsia antes de ser liberado pela família para funeral e sepultamento.

Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, ao lado, mostram que o automóvel usado pela quadrilha passa às 06h44, não encontra o alvo e dá uma volta na quadra. Em seguida, retorna e realiza o plano. (J.B)