Cotidiano

Bandidos invadem GCM de Bonfim, rendem servidora e deixam bilhete

Foi a terceira ameaça à corporação e ao secretário municipal de Segurança do município, mas o primeiro seguido de violência

Dois criminosos invadiram o quartel da Guarda Civil Municipal de Bonfim, renderam uma servidora e deixaram um bilhete atribuído a uma facção criminosa, escrito a lápis com os dizeres “só aviso”. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (27).

Segundo a GCM, os bandidos derrubaram uma mesa da recepção e equipamentos eletrônicos, amarraram e bateram na cabeça da funcionária, que desmaiou. A mulher foi atendida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Criminosos acusados de serem os mandantes do crime foram presos pela Polícia Militar, mas os invasores ainda estão foragidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Sede da GCM de Bonfim (Foto: Divulgação)

Desde a instalação da GCM de Bonfim, neste ano, foi terceiro bilhete com ameaças à corporação e ao secretário municipal de Segurança do município, Reinaldo Lacerda, mas o primeiro seguido de violência.

Lacerda acredita que a GCM foi alvo da ação criminosa devido ao trabalho feito pelos guardas municipais de Bonfim. “É uma resposta pelos bons serviços prestados pela GCM. Reitero que não iremos nos intimidar em relação a isso. Os cuidados estão redobrados, assim como a segurança. Já é a terceira ameaça contra a guarnição, contra o secretário, e nós iremos, em conjunto, tentar prender esses dois autores do crime”, reforçou o secretário.

Publicidade