Polícia

Bandidos invadem casa de idoso e o matam estrangulado com gravata

Vítima era proprietária de uma vila de apartamentos e teria recebido o dinheiro dos alugueis recentemente

O aposentado José Fernandes Silva, de 67 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (3) em uma vila de apartamentos no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. Ninguém foi preso.

A vítima era proprietária dos imóveis e teria recebido o dinheiro dos alugueis recentemente. Os suspeitos arrombaram a porta da frente e amarraram as mãos e os pés do idoso com fios. O crime ocorreu por volta das 4h30.

O aposentado chegou a gritar por socorro e foi ouvido por um dos inquilinos que acionou a Polícia Militar. Ele foi morto asfixiado com a próprio gravata pelos criminosos.

A guarnição chegou poucos minutos depois, ainda com os assassinos dentro do imóvel. Eles conseguiram escapar pelo forro do banheiro e foram vistos pulando o muro da vila. A PM continua as buscas na região. 

A reportagem da Folha apurou no local que um jovem expulso da vila há alguns dias, é considerado um dos principais suspeitos. Ele teria executado o latrocínio com apoio de outros comparsas que também moravam na estância.

A equipe da perícia criminalista da Delegacia Geral de Homicídios foi acionada para examinar o local que estava revirado. Algumas notas de dinheiro estavam espalhadas pelo chão e a cama retirada do lugar.

Testemunhas disseram que o idoso costumava guardar o dinheiro em uma pochete que não foi localizada. O celular da vítima também não foi encontrado.

O corpo de José foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Com informações de Aldenio Soares