Polícia

Bandidos invadem casa e roubam motocicletas, televisor e celulares

Os policiais militares continuaram as diligências e localizaram e prenderam os três que foram apresentados na Central de Flagrantes

Após arrombarem a porta da cozinha de uma casa no bairro Senador Hélio Campos, três homens, um deles alto, magro e com uma camisa amarrada no rosto, anunciaram o assalto e armados com facas ordenaram que os moradores ficassem de cabeça para baixo durante o ato.

De acordo com o ROP, a situação ocorreu às 2h desta segunda-feira (25). Os suspeitos levaram do local duas motocicletas, sendo uma modelo Titan 160, cor azul, e outra modelo Fan 125 CC, cor preta, além de uma TV 32 polegadas e dois celulares. Apenas a Titan azul foi recuperada pela guarnição da Polícia Militar.

A equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar também recuperou um veículo modelo Palio, com restrição de roubo e furto e prendeu cinco indivíduos que estavam em posse do automóvel. O condutor do veículo, alegou que trocou o veículo por maconha e que o item poderia ser roubado.

Assim como o condutor, os demais ocupantes alegaram ser usuário de drogas, com exceção de um dos suspeitos, que teria pegado uma carona para comprar remédio para o filho. Todos foram apresentados na Central de Flagrantes para providências.

POLÍCIA CIVIL

A motocicleta roubada no bairro Senador Hélio Campos foi apresentada no 4º DP (Distrito Policial), onde foi submetida a perícia para ser restituída ao proprietário. O caso foi encaminhado para a DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores) que dará continuidade às investigações.

Na Central de Flagrantes, a Polícia Militar apresentou três homens no início da manhã desta segunda-feira (25), dentre eles um adolescente de 14 anos. Os três são acusados de terem se associado e cometeram quatro crimes entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira. Oito vítimas do trio foram identificadas e ouvidas na Centras de Flagrantes.

Contra G. S. S., de 21 anos e A. C. M. S., de 19 anos, foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de associação criminosa qualificada, roubo qualificado e corrupção de menores. Contra o adolescente foi lavrado um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional) pelos crimes de associação criminosa qualificada e roubo qualificado.

Um dos infratores G. S. S., negou a participação nos crimes. Mas seus companheiros confirmaram a participação dele e confessaram a prática de quatro crimes de roubos, dentre eles, uma ocorrida em uma residência em que levaram vários objetos, dentre eles um Gol. Também em uma lanchonete no bairro Equatorial, de onde levaram aparelhos de telefone celular. Também confessaram um roubo em que renderam uma família, no bairro Senador Hélio Campos e roubaram celulares e um veículo Celta.

Na saída da casa, os autores confessaram que se depararam com a guarnição da PM e abandonaram o veículo Celta e fugiram a pés. Na fuga, encontraram um homem parado com uma motocicleta Biz, cor Rosa e o renderam e roubaram o veículo. Entretanto, ao passarem por uma rua, atolaram a motocicleta e fugiram a pés. Daí, os três se dividira e cada um foi ara sua casa. Os policiais militares continuaram as diligências e localizaram e prenderam os três que foram apresentados na Central de Flagrantes.

Os envolvidos serão apresentados na Audiência de Custódia.