Polícia

Bandidos levaram joias, dinheiro e objetos pessoais de empresária

A Polícia Civil enviou o Grupo de Resposta Imediata (GRI) para auxiliar nas investigações. Os bandidos deixaram digitais no local do crime

A morte da empresária e servidora da União Joicilene Camilo dos Reis, de 47 anos, conhecida como “Joice Camilo” ainda está cercada de mistérios, sobretudo quanto ao fato de ninguém saber quem foi o autor do crime. Diante de tantas dúvidas, as investigações foram iniciadas assim que os funcionários da vítima encontram seu corpo na manhã dessa segunda-feira, dia 2, em sua residência, no bairro Andaraí, município de Rorainópolis, Sul do Estado. A vítima foi estrangulada e tinha as mãos amarradas com fio elétrico.

O delegado Cid Guimarães conversou com a Folha e explicou que os agentes da Delegacia de Rorainópolis estão realizando as investigações desde que tomaram conhecimento do caso. Além disso, a Polícia Civil enviou policiais que integram o Grupo de Resposta Imediata (GRI) para auxiliar nas atividades que visam elucidar o assassinato.

A população da cidade que tem pouco mais de 30 mil habitantes cobra justiça e disse que não acredita que os envolvidos na morte de Joice ficarão impunes. Durante o trabalho da perícia, no local dos fatos, foram encontradas várias impressões digitais, principalmente nas gavetas dos móveis e paredes, considerando que os bandidos reviraram a casa em busca de dinheiro.

No fim das contas conseguiram roubar televisores, tabletes, o celular da vítima e outros itens que estavam dentro do imóvel. Até o fim da tarde de ontem, dia 3, nenhum suspeito foi preso.

O funeral aconteceu na funerária Orsolu até as 17h de ontem com caixão fechado, uma vez que o rosto da vítima estava muito machucado pelos golpes desferidos pelos bandidos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, no final do dia dessa terça-feira, sob forte comoção. A principal suspeita da Polícia é que, pelas características, duas ou mais pessoas participaram do latrocínio.

Em nota, a Polícia Civil explicou que policiais civis e militares do município de Rorainópolis e Boa Vista estão participando das ações. “A linha de investigação da Polícia Civil principal é de que o crime tenha sido latrocínio (matar para roubar). Em um levantamento realizado no local do crime, foi detectado que vários objetos foram roubados da casa da vítima, tais como dois televisores, uma máquina de cortar cabelo, joias, perfumes importados, produtos de higiene pessoal, o anel de formatura que estava no dedo da vítima, o notebook, o telefone celular dela, sua bolsa pessoal, além de dinheiro. O montante de dinheiro roubado, a Polícia Civil ainda não tem como informar”, destacou.

A Polícia Civil pede colaboração de populares que tenham informações que possam contribuir com as investigações, a fim de chegar ao paradeiro dos autores do crime. O contato pode ser feito pelo Disque Denúncia, no número 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. (J.B)