Polícia

Bandidos pedem pizza, assaltam entregador e vão presos


Vanessa Fernandes 

Os criminosos estão cada vez mais criativos. Um caso inusitado aconteceu na noite desta terça-feira (23) quando um motoboy, que pensava realizar apenas mais uma entrega de pizza, foi assaltado por três elementos no Conjunto Cidadão, zona oeste da capital.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, por volta das 22h30 a vítima foi até o local indicado pelos supostos clientes e lá foi surpreendido pelos mesmos com o anúncio de assalto. Além da pizza, os elementos levaram um celular da marca Samsung e os R$ 55 que haviam solicitado como troco para R$ 100.

Ainda conforme a GCM, uma equipe do Grupo de Ações Motorizada (GAM) fazia um patrulhamento pela região quando foi acionada pela vítima. Perguntado, ele logo informou o endereço da residência de um dos sujeitos e imediatamente a guarnição iniciou uma busca pelas imediações.

Quando chegaram à referida casa, um dos assaltantes, de 21 anos, que estava no portão e disse ser jardineiro, demonstrou bastante nervosismo e partiu em direção a um terreno baldio vizinho, mas a guarnição deu ordem de parada e realizou a busca pessoal no suspeito. Na casa, os guardas apontaram as lanternas e visualizaram a caixa de pizza e um simulacro utilizado para intimidar o entregador. 

Questionado sobre os objetos encontrados, o mesmo disse que foi convidado para comer a pizza em sua casa por dois elementos que não soube informar o nome, apenas o apelido “Tim Maia” do primeiro, e as roupas utilizadas pelo segundo, bermuda jeans e camisa cinza.

A equipe do GAM continuou a realizar as buscas pelos suspeitos restantes e, conforme as características de vestimenta informadas pelo já detido, o comparsa que se apresentou como cabeleireiro foi encontrado em posse do dinheiro roubado e de um celular, que em verificação na frente do elemento foi constatado no registro de chamadas o número do entregador.

Reunidos, o indivíduo que disse ter sido apenas convidado para a refeição começou a chorar para que o outro falasse a verdade. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para o 5º Distrito Policial, onde o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. (V.F.)