Polícia

Bandidos pedem pizzas e assaltam entregadores na periferia

Num intervalo de 11 dias, um entregador de pizza foi roubado duas vezes, no bairro Senador Hélio Campos, enquanto trabalhava. A primeira ocorrência foi no dia 26 de maio e a última ocorrência aconteceu na noite da quinta-feira, dia 06, quando chegou novamente para entregar a pizza e foi ameaçado com uma pistola.

Na ocasião, os criminosos também roubaram a quantia de R$ 100 da vítima. Quem registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) não foi a própria vítima, mas seu patrão. Segundo o patrão, o entregador sente medo de denunciar o caso porque os autores do crime são membros de facção criminosa, inclusive a pessoa que fez os dois pedidos de pizzas nas ocasiões dos roubos tem muitos amigos que integram o crime organizado.

Por fim, a vítima contou para o patrão que, no momento dos roubos, os bandidos faziam ameaças de morte e muita pressão psicológica, para que a denúncia não fosse feita.

OUTRO CASO – Outro entregador também foi vítima de roubo. Ele disse que trabalha como motoboy para uma pizzaria localizada no bairro Cinturão Verde e que, durante uma entrega, à 0h15, no bairro Equatorial, foi abordado por seis indivíduos que estavam armados com arma de fogo.

O bando roubou da vítima o aparelho celular da marca Xiaomi, modelo Mi8 lite, de cor azul; a carteira de habilitação; documento da moto Honda Bros, 160 cilindradas; a quantia de R$ 270,00 e mais duas pizzas que haviam sido pedidas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para que a Polícia Civil tome providências. (J.B)