Polícia

Bandidos roubam policial e atiram em venezuelano por bicicleta

Um imigrante venezuelano de 32 anos foi alvejado durante a fuga de dois indivíduos que fugiam de um assalto cometido na noite desta segunda-feira (6). Eles sofreram um acidente com a motocicleta roubada da casa de um policial militar aposentado no bairro

Um imigrante venezuelano, de 32 anos, foi baleado durante a fuga de dois assaltantes na noite desta segunda-feira (6) no bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista. Um conseguiu escapar na bicicleta da vítima e o outro foi agredido até a chegada da Polícia Militar.

A dupla havia acabado de cometer um assalto no bairro Pricumã, também na zona Oeste, de onde levaram dois celulares e a motocicleta utilizada na fuga. Os criminosos seguiam na avenida Ataíde Teive quando colidiram com um carro e caíram. 

O imigrante passava no momento, quando foi abordado e tentou impedir que levassem a bicicleta, mas foi ferido. Até o fechamento da matéria, o elemento armado ainda não tinha sido localizado. O outro comparsa, de 20 anos, correu para uma casa, mas foi capturado por testemunhas. Tanto ele quanto a vítima foram levados ao Pronto Atendimento Francisco Elesbão pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

ASSALTO – O crime aconteceu por volta das 19h30 na casa de um policial militar aposentado, de 70 anos, que estava com a esposa e o filho na área externa do imóvel durante o assalto. Conforme o relato das vítimas, o portão estava apenas encostado e os dois indivíduos entraram anunciando o assalto. Após o crime, um popular passou em frente da casa e avisou sobre o acidente dos assaltantes.

Quando chegaram no local, viram o imigrante e ferido e o suspeito detido pelos populares, que foi reconhecido pelas vítimas. Após receber atendimento médico, o indivíduo prestou depoimento no 5° Distrito Policial e negou participação no crime.

Segundo o rapaz, ele estava andando com o outro individuo, quando de repente o foragido anunciou o assalto. Ainda, disse que conhece o suspeito apenas “de vista” e sabe que ele foi preso há algum tempo por tráfico de drogas. O jovem foi autuado em flagrante pela participação no assalto e passou por audiência de custódia nesta terça-feira (7), onde teve a prisão preventiva decretada.