Polícia

Bandidos roubam três motocicletas em via pública

A Polícia sempre aconselhou que condutores evitassem locais desertos e escuros para transitar, por serem pontos estratégicos para criminosos praticarem assaltos. Passava das 23h da terça-feira, 24, quando um militar do Exército de 21 anos foi roubado na rua Sobral, que divide os bairros São Bento e Centenário.

A vítima contou para os policiais que trafegava em sua moto Honda/CG 125 cilindradas, cor preta, pela rua que não tem qualquer tipo de iluminação quando foi abordado por dois elementos que saíram de um matagal com arma em punho e anunciaram o assalto, “gritando: perdeu, perdeu, isso é um assalto, passa a moto”. Temendo por sua vida e sem chances de defesa, o rapaz entregou seu veículo e o aparelho celular Samsung/J5.

Após colherem informações das características dos criminosos, afirmando que um deles era moreno, tinha cabelo enrolado e usava camisa marrom escura, enquanto o comparsa era branco, alto, trajava camisa roxa e bermuda jeans, a equipe policial realizou diligências, no intuito de localizar os assaltantes, mas sem êxito. O Relatório da Ocorrência Policial (ROP) foi entregue na Central de Flagrantes do 5o DP para que o delegado de plantão tomasse ciência.

OUTRO CASO – Um jovem de 24 anos que trabalha como auxiliar serviços gerais também foi vítima de assalto enquanto estava em frente sua residência, no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, fato que ocorreu por volta das 22h45 da terça-feira, 24.

Conforme a vítima, os elementos que estavam a pé. Com arma de fogo em mãos, renderam o rapaz e exigiram a moto Honda/Fan, 160 cilindradas, cor branca. Antes da fuga, os elementos ainda entraram na residência e roubaram uma televisão da marca Philips, 24 polegadas, e um celular modelo Samsung/J5 Prime.

Quanto às características, a vítima revelou que ambos eram magros, com idades entre 18 e 25 anos e um deles usava aparelho dental. Depois de fazerem as buscas, os policiais não conseguiram encontrar qualquer suspeito que se adequasse à descrição, por isso apenas foram até o Plantão Central da Polícia Civil confeccionar e entregar o ROP.

DESDOBRAMENTOS – Às 2h5 da madrugada dessa quarta-feira, 25, outro militar do Exército, de 21 anos, foi roubado na rua José Carlos dos Prazeres, bairro Jardim Caranã, por uma dupla que chegou numa moto de cor preta, roubada horas antes no bairro São Bento. Na ocasião, os bandidos abandonaram a moto que usavam para levar a moto de propriedade da nova vítima, modelo Honda/Titan, 160 cilindradas, cor azul. Os bandidos estavam armados e fugiram sem que o militar reagisse.

As vítimas foram orientadas a comparecer à Unidade de Polícia para fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) e pedir restrição de roubo e furto do veículo. Os casos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) investigar. (J.B)