Polícia

Bandidos são presos ao tentar matar universitária em parada de ônibus

Dupla de assaltantes foi presa logo após furtar o celular da jovem que teve luxação nas costelas por conta do ataque que sofreu

Uma universitária de 19 anos quase foi esfaqueada durante um assalto na Avenida Ene Garcês, próximo à Praça das Águas, um dos pontos turísticos mais famosos de Boa Vista. Ela foi abordada por dois indivíduos, um brasileiro e um venezuelano, ambos de 18 anos.

O crime aconteceu por volta das 22h, enquanto a jovem aguardava em um ponto de ônibus climatizado. A dupla chegou no local utilizando uma bicicleta. O rapaz que estava na garupa foi em direção à porta de vidro da parada e, ameaçando com uma faca, perguntou pelo celular da vítima.

Sem apresentar resistência, a estudante entregou o aparelho. Não satisfeito, o elemento tentou esfaqueá-la, desferindo vários golpes que atingiram a bolsa da jovem. Devido à forma bruta dos movimentos do indivíduo, a vítima caiu no chão, porém, conseguiu se levantar e pedir socorro logo em seguida. Mesmo não sendo perfurada, a ação lhe deixou com hematomas nas costelas do lado esquerdo.

De acordo com a Polícia Militar, a captura dos elementos aconteceu pouco tempo após o assalto. Uma viatura do Canil realizava patrulhamento pela avenida Getúlio Vargas quando avistou a dupla transitando rápido pela contramão da via e cruzando a frente de vários veículos.

A maneira suspeita com agiam provocou a curiosidade dos agentes, que de imediato deram voz de parada aos elementos. Surpreendidos, os dois caíram da bicicleta e a abandonaram.

A pé, eles empreenderam fuga e pularam diversos muros até serem detidos pela guarnição. A perseguição terminou com a revista pessoal dos dois elementos, que estavam de posse de uma faca e de um celular.

Enquanto os suspeitos permaneciam parados na abordagem, o aparelho tocou e uma voz feminina disse aos policiais que era a proprietária do objeto e que teria sido roubada a poucos minutos.

A guarnição se deslocou ao endereço informado pela jovem, que mesmo bastante abalada com o ocorrido conseguiu reconhecer os dois suspeitos como os autores do crime.

Com a confirmação da vítima, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e permaneceu detida em uma das celas, aguardando a audiência de custódia (VF)