Polícia

Bandidos são presos após assaltarem salão de beleza

Os bandidos usaram de violência para assaltar o estabelecimento. O celular da vítima foi recuperado e os indivíduos irão passar pela audiência de custódia. 

Em patrulhamento ostensivo pelo bairro Silvio Leite, a viatura Hipo-03 da Cavalaria da Polícia Militar foi parada por uma mulher, que em desespero informou à guarnição que foi vítima de um assalto, onde três indivíduos um deles armado com uma pistola, invadiram o seu salão de beleza e anunciaram o assalto.

Os bandidos usaram de violência para assaltar o estabelecimento, e levaram o celular da vítima. Os assaltantes saíram a pé sentido bairro Sílvio Botelho. 

Diante das características dos indivíduos, a viatura da cavalaria Hipo-03 saiu à procura dos ladrões.

Ao chegar ao bairro Canaã, a guarnição avistou três suspeitos com as mesmas características repassadas pela vítima, e foi dado ordem de parada. Os elementos foram colocados de joelhos no chão para ser feita uma busca pessoal, foi quando um dos indivíduos se levantou e empreendeu fuga.

Durante a fuga, o assaltante saiu pulando os muros de residências pelo bairro, onde se escondeu em um terreno baldio com mato alto, além de plantas com espinhos. Imediatamente, o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foi até o local dar apoio aos policiais da Cavalaria que ficaram com os dois bandidos já detidos após abordagem segura.

O reforço foi pedido, e a viatura FT-19 da Força Tática chegou ao terreno, e realizou o cerco policial. O bandido foi localizado após ter descartado a arma. Durante a abordagem, o meliante resistiu a captura e atacou a guarnição, dando socos e pontapés e tentando fugir mais uma vez, fazendo com que os policiais utilizassem da força para contê-lo

O assaltante foi algemado e levado para o Pronto-Socorro, por conta de ter se ferido nas plantas espinhosas presentes no terreno. Após o atendimento, o mesmo foi encaminhado ao 5º Distrito Policial juntamente com os outros dois comparsas.

A arma utilizada foi uma pistola que foi identificada como sendo arma de pressão, o celular da vítima foi recuperado e os indivíduos irão passar pela audiência de custódia.