Polícia

Bandidos se escondem em árvore após fazer família refém em assalto

Os assaltantes trancaram a família no banheiro, roubaram a casa e na fuga se deparam com a PM

Três indivíduos foram presos na noite da sexta-feira, 8, como autores de um roubo que ocorreu no bairro Operário, ocasião em que invadiram uma residência, prenderam um casal no banheiro do imóvel e roubaram diversos pertences e mais uma motocicleta. 

No entanto, durante a fuga, depararam-se com uma viatura do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) que fazia motopatrulhamento pelas ruas do bairro Operário.

Os policiais contaram que avistaram dois indivíduos transitando numa moto Honda/Start 160 cilindradas, cor preta, em atitude suspeita, por isso deram ordem de parada, mas os sujeitos decidiram fugir em alta velocidade pelas ruas do bairro Senador Hélio Campos.

Durante o acompanhamento policial, os elementos se jogaram da moto e também abandonaram uma mochila recheada de alguns itens, incluindo bijuterias. Na intenção de despistar a equipe, pularam muros e correram pelos quintais das residências próximas, mas foram acompanhados de perto. Depois de montar um cerco, o Giro conseguiu encontrar os dois elementos em cima de uma árvore, dentro da propriedade de uma senhora, com outra mochila nas costas.

Quando questionados sobre o motivo da fuga, os meliantes informaram que haviam acabado de praticar um assalto e que a moto e demais produtos apreendidos eram fruto do crime, inclusive, ressaltaram que as vítimas ficaram trancadas no banheiro da casa. Para cometer o roubo, disseram que usaram duas armas que estavam em posse do comparsa e deram o endereço do sujeito.

Assim que os policiais chegaram à residência do terceiro envolvido, que primeiro negou que tenha praticado qualquer assalto, mas terminou confessando e entregando para a polícia as armas caseiras usadas no ato criminoso, sendo uma de calibre 22, em pleno funcionamento, alimentada com uma munição, e outra de calibre 38, mas não foi atestado que estava funcionando.

O trio recebeu voz de prisão e os militares pediram apoio de uma viatura que os conduziu até a casa das vítimas. Já no imóvel invadido, o casal recebeu os policiais e reconheceu os três sujeitos como os assaltantes. Conforme as vítimas, os elementos apontaram as armas para suas cabeças e engatilharam, perguntando se o homem era policial militar e onde havia escondido as armas. Mesmo dizendo que era caseiro e sua esposa servidora pública, os indivíduos não se deram por satisfeitos e fizeram uso de violência.

Os donos da casa só conseguiram sair do banheiro depois de usarem uma tesoura para se soltar. Foram apreendidos com o trio: dois celulares, um aparelho de DVD, ferro de passar da marca Arno, chave de uma moto, alicate de pressão, cabo USB de celular, fone de ouvido, frasco de perfume, duas armas caseiras, três munições calibre 22, duas carteiras porta-cédulas, câmera fotográfica e a moto das vítimas.

Na delegacia, a autoridade policial ouviu os três conduzidos e dois deles foram autuados em flagrante, sendo que o terceiro, por ser menor, foi levado para procedimento com a Justiça especializada, enquanto os demais foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça na manhã do sábado, dia 9. Em juízo, decidiu-se pela prisão preventiva dos dois maiores que foram recolhidos às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, onde ficarão à disposição do poder judiciário. (J.B)