Polícia

Bandidos se fingem de passageiros e assaltam ônibus no Centenário

Os assaltantes, dois homens e uma mulher, pediram parada, entraram no ônibus e roubaram mais de R$ 540,00 do caixa

Os motoristas de ônibus coletivos que fazem itinerários pelas vias públicas de Boa Vista estão sujeitos aos crimes de roubo diariamente. No começo da madrugada dessa segunda-feira, dia 16, um novo registro de assalto foi feito na Central de Flagrantes do 5° DP, ocasião em que um motorista relatou ter sido alvo de uma ação criminosa na avenida Centenário, bairro Centenário.

Segundo a vítima que dirigia um ônibus da rota 215, um casal solicitou parada e assim que o ônibus parou, um terceiro indivíduo entrou junto e, armado com um faca, rendeu os que estavam no local, principalmente o condutor que foi obrigado a entregar o valor que estava em caixa, fruto do trabalho, totalizando R$ 541,00 em espécie.

A vítima ressaltou que todo o dinheiro pertencente à empresa na qual trabalha foi entregue aos bandidos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, assim como nenhum dos passageiros foi assaltado, de modo que a intenção do criminoso visava levar o dinheiro do caixa do ônibus. As investigações devem ser iniciadas pela Polícia Civil, mas até o fim da tarde de ontem, o autor do crime não foi preso.

Em 2019, este é o terceiro caso de roubo naquela mesma rota, dentre os que a Folha tomou conhecimento, inclusive os outros dois foram publicados há alguns meses.

A TAPA – Um auxiliar de serviços, de 27 anos, foi roubado na rua de sua residência, no bairro Raiar do Sol. Ele chegava à sua casa quando um sujeito se aproximou, deu um tapa em seu rosto e tomou o aparelho celular Samsung/J4, cor dourada. O homem disse que estava bêbado e não conseguiu reagir. Ele afirma que o autor do crime é venezuelano. O caso foi registrado no 5° DP. (J.B)