Polícia

Bandidos usam carro para invadir loja no Pintolândia

Os ladrões continuam agindo na Capital e na madrugada dessa quinta-feira, 7, uma loja de móveis e eletrodomésticos, na rua Solon Rodrigues Pessoa, bairro Pintolândia, foi o alvo da ação criminosa que durou cerca de 2 minutos. 

Imagens de câmeras do circuito interno de segurança flagraram toda a ação dos bandidos e mostram o exato momento em que o veículo para em frente ao prédio, os elementos fazem uma supervisão, para saber se havia algum vigilante, saem e quando retornam o condutor do carro, modelo Chevrolet/Corsa Wind, dá uma ré em direção à porta de vidro do prédio e consegue destruí-la.

Dois elementos descem do carro rapidamente e entram na loja. Ambos estão com os rostos cobertos por camisas. Eles dão preferência para os televisores e pelo menos três são levados. Depois de colocarem todo o produto furtado dentro do carro, fogem tomando rumo incerto.

Pouco tempo depois, um vigilante chega ao local e pede reforço da Polícia Militar, na intenção de localizar os suspeitos, mas não tiveram êxito nas buscas. O prejuízo da loja pode passar dos R$ 10 mil. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Em menos de um mês, é a segunda loja furtada com os indivíduos agindo da mesma maneira e com um veículo com as mesmas características. 

OUTROS FURTOS – Uma moradora da rua Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos, está vivendo a triste realidade de ter seu veículo furtado. A moto Honda/CG 150 cilindradas, cor vermelha, estava em frente sua residência e a ação do criminoso se deu por volta das 22h. Uma câmera de segurança de uma casa que fica nas proximidades, registrou o momento do furto e a hora em que o elemento faz ligação direta no veículo para fugir. Nas imagens, o ladrão estava de costas, o que dificulta a identificação. A motocicleta recebeu restrição de roubo e furto ainda na noite da quarta-feira.

ARROMBAMENTO – Um casal foi até o Plantão Central da Polícia Civil na noite da quarta-feira para denunciar que sua residência foi arrombada e do interior do imóvel, que fica no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, os autores do crime levaram uma TV de 43 polegadas, bicicleta de cor branca com detalhes em vermelho da marca Cairu, bolsa feminina de cor rosa com documentos pessoais e mais a quantia de R$ 170. Eles pediram perícia no local e providências.

VEÍCULO – Os veículos são preferência entre os ladrões. Ainda na noite do dia 6, o funcionário de um supermercado foi vítima de um furto, quando sua moto Honda/CG 150 cilindradas, cor prata, foi levada da frente de sua casa. Conforme o rapaz, o veículo estava destravado, o que facilitou a ação do bandido. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP e os dados do veículo inseridos no sistema com restrição de roubo e furto. As investigações de furtos de veículo serão feitas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). (J.B)