Polícia

Bandidos utilizam vídeos com armas para ameaçar empresários

Dois Boletins de Ocorrência foram registrados neste final de semana em Boa Vista

Mais um golpe tem sido registrado nas delegacias de Boa Vista. Desta vez, criminosos têm enviado vídeos a empresários locais onde, munidos com várias armas, ameaçam invadir o estabelecimento da vítima para matá-la, caso ela não faça um pagamento nas contas indicadas pelos criminosos.

De acordo com a delegada titular do 3º DP (Distrito Policial), Simone Arruda, somente neste final de semana foram registrados dois boletins de ocorrência naquela unidade.

“Tivemos duas ocorrências envolvendo ameaças e tentativa de extorsão praticados possivelmente por criminosos do Estado da Paraíba, contra dois empresários de salões de beleza aqui da capital”, afirmou Arruda.

Ela explicou ainda que os criminosos pesquisam nas redes sociais o contato de estabelecimento e enviam o vídeo geralmente por uma conta de WhatsApp. 

“Eles informam que estão a caminho do estabelecimento para matar o dono, repetindo com ênfase o nome dele e solicitando uma média de R$ 30 mil para não cumprir a ameaça”, ressaltou.

Após o registro das ocorrências, os agentes do 3º DP iniciaram as investigações. Conforme Arruda, descobriu-se que o vídeo tem sido usado para a prática do golpe em diversos Estados do Brasil, geralmente comandado por presidiários da região Nordeste.

“Na realidade, trata-se de um grupo de estelionatários que atua no País todo e que agora está iniciando a prática deste golpe aqui em Roraima. Vários casos já foram noticiados na Paraíba e em Pernambuco, por exemplo”, revelou.

Para concluir, a delegada fez um alerta para que a vítima entre em contato com a polícia imediatamente ao receber o golpe. 

“A Polícia Civil alerta que caso alguém receba esses vídeos de ameaça entre imediatamente em contato conosco e informe os dados informados pelos criminosos, como o número de telefone que estão enviando essas mensagens e, caso eles enviem contas, ou chave pix, para fazer o depósito bancário, que informe tudo à polícia para que a gente possa identificar essa quadrilha que está aterrorizando empresários no estado de Roraima”, alertou.