Polícia

Bêbado é preso em flagrante por importunação sexual

No imaginário coletivo, casos de estupro consumado é que são considerados crimes. No entanto, com o passar do tempo, os crimes relacionados às questões sexuais ganharam novas tipificações e dentre eles está a importunação e o assédio sexual. Um idoso, de 67 anos, foi preso no começo da madrugada dessa terça-feira, dia 10, numa Estância localizada na rua Bento Brasil, bairro Centro, depois de mostrar o órgão genital para duas mulheres e uma adolescente.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e assim que chegou ao endereço conversou com as vítimas. Elas relataram que o sujeito passou o dia inteiro fazendo consumo de bebida alcoólica e sempre que se embriaga, se torna agressivo e mostra as partes íntimas.

Naquela noite, ele pôs a mão dentro do calção e fez movimentos semelhantes ao ato de masturbação, na tentativa de seduzir as vítimas. Uma delas, de 16 anos, recebeu cartas do idoso que ofereceu dinheiro e uma aparelho celular em troca de “favores sexuais”. Como estava bêbado, o elemento causou muita confusão entre os inquilinos que ficaram revoltados com a falta de respeito.

As vítimas que são venezuelanas passaram a discutir com o idoso que se armou com uma faca e acertou um golpe no focinho do cachorro das mulheres. O animal ferido teve que ser levado ao médico veterinário para estancar o sangramento e ser suturado.

As partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia. Depois de analisar o caso, a autoridade policial considerou a prática criminosa e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o idoso, com base no art. 215-A do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele permaneceu detido numa das celas do 5° DP até a manhã de ontem, quando foi encaminhado para audiência de custódia, a fim de que a Justiça decida que medidas adotar em relação à conduta criminosa. (J.B)