Polícia

Bebê de 11 meses é agredido durante assalto a sítio da família

O crime aconteceu por volta das 19h de segunda-feira (20)

Nem mesmo durante a quarentena, os criminosos deixaram de agir nas ruas e casas da capital e interior de Roraima. Um bebê de apenas 11 meses foi arremessado no chão durante um assalto ocorrido na noite desta segunda-feira (20) em um sítio localizado na Vila do Passarão, zona Rural de Boa Vista. Ninguém foi preso.

Segundo o relato de uma das vítimas, o crime aconteceu por volta das 19h quando três elementos armados com revólver e dois facões, saíram de um carro modelo pálio, de cor verde e renderam a família. Eles teriam passado pelo menos 30 minutos em frente ao imóvel segundo vizinhos.

Os criminosos revistaram a casa atrás de dinheiro e ameaçaram todos de morte caso não colaborassem. A mãe da vítima, que estava com o neto no colo, tentou reagir e um dos assaltantes pegou a criança e a jogou no chão. O bebê sofreu lesões no rosto.

Ainda conforme a vítima, o trio levou um celular, um televisor de 42 polegadas, uma caixa amplificadora, cinco relógios e outros pertences.

Logo em seguida, os criminosos voltaram para o veículo e fugiram em alta velocidade. Porém, o motorista perdeu o controle ao passar por uma curva e o carro caiu em um canal de água. Eles terminaram a fuga a pé e levaram apenas o dinheiro e as joias roubadas. A Polícia Militar ainda fez buscas pela mata, mas não encontrou nenhum suspeito.

O veículo foi retirado do canal e rebocado até a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial. Segundo a PM, o carro não possui restrição por furto e roubo.

No inicio da tarde desta terça-feira (21), a equipe da Força Tática foi acionada por um morador da região, que disse ter encontrado uma camisa azul e uma arma simulacro que podem ter sido utilizados no assalto. Os objetos também foram apresentados na delegacia.