Polícia

Bebê prematuro nasce em viatura da PRF

Recém nascido chegou a ter parada cardiorrespiratória dentro do veículo, mas foi atendido por agentes

Um bebê prematuro nasceu dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto a família estava a caminho da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. O caso aconteceu em Boa Vista na última quinta-feira, 8 de julho.

Segundo a PRF-RR, uma equipe estava em serviço de ronda quando avistou um veículo. Os agentes foram acionados pelos familiares da gestante, afirmando que a mulher estava em trabalho de parto.

A equipe foi informada de que a gestação ainda não havia completado os nove meses, logo, era iminente a possibilidade do nascimento de um bebê prematuro, sendo necessário o deslocamento rápido e seguro para o hospital.

Um dos policiais rodoviários federais que atendeu a ocorrência também é médico, o PRF José Netto. Assim, o agente pode auxiliar nos primeiros atendimentos. Durante o deslocamento, aconteceu o parto do bebê. De imediato, foi identificado pelo PRF que o bebê tinha complicações e apresentou parada cardiorrespiratória. Os agentes conseguiram realizar o atendimento e levar mãe e o bebê a tempo para a Maternidade.

“Apesar das circunstâncias, nossos experientes heróis fizeram os procedimentos de ressuscitação cardiorrespiratória bem como todo o acompanhamento, mesmo após a chegada ao hospital. Felizmente, foram restabelecidos os batimentos cardíacos e o recém-nascido foi encaminhado para a UTI, onde permanece sob os cuidados do hospital e da equipe médica”, explicou a PRF.