Polícia

Bebê recém-nascida morre por asfixia

De acordo com a PM a mãe da criança estava em visível estado de embriaguez e possível perturbação psicológica

Uma bebê de apenas oito dias foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 2, na casa da família no bairro Raiar do Sol. A causa da morte teria sido asfixia.

A Polícia Militar de Roraima informou que quando a equipe chegou no local se deparou com a mãe em visível estado de embriaguez e possível perturbação psicológica.

A guarnição foi informada pela mãe da criança, de que “a filha estava desfalecida e que na noite anterior, logo após o temporal, a criança havia sido amamentada e colocada para dormir, e que por volta das 05h30 quando ela acordou para amamentar novamente a criança não se mexia”. 

A mãe informou que “pediu socorro ao companheiro, que é cadeirante, e que ele tentou ajudar a criança, mas sem sucesso”. Após averiguação foi constatado que a criança estava completamente roxa e com rigidez cadavérica.

A PMRR acionou a equipe da Delegacia Geral de Homicídio, da Polícia Civil, para as providências necessárias quanto ao caso e à remoção da criança ao Instituto de Medicina Legal. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.