Polícia

Bombeiros localizam corpo de homem que tentou salvar esposa grávida

A jovem grávida acabou abortando a criança durante o afogamento e o corpo do bebê ficou preso ao corpo da mãe pelo cordão umbilical 

Após dois dias de buscas, mergulhadores do corpo de bombeiros conseguiram localizar, no fim da tarde da segunda-feira, 7, o corpo de Gerberson Pimentel Queiroz, 26 anos, que morreu ao tentar salvar sua companheira, Francimara Feitosa de Oliveira, 15 anos, que estava grávida. O corpo dela já tinha sido encontrado pela manhã e as buscas haviam se estendido na intenção de que o cadáver do companheiro também fosse achado.

Um fato triste é que a jovem grávida acabou abortando a criança durante o afogamento e o corpo do bebê ficou preso ao corpo da mãe apenas pelo cordão umbilical. Conforme a equipe de legistas do Instituto de Medicina Legal (IML), onde os corpos foram examinados, trata-se de um feto do sexo feminino totalmente desenvolvido.

Os dois corpos dos adultos e o feto foram removidos à Capital e liberados ao fim do exame cadavérico na manhã dessa terça-feira, 8. O caso causou comoção aos moradores da região e os familiares estavam bastante abatidos com as mortes.

O CASO – O casal se afogou na tarde desse domingo, 06, no Rio Jauaperi, na Vicinal 16, da Vila Nova Colina, numa localidade conhecida como “Picadão do Piauí”, município de Rorainópolis, região Sul do Estado. Segundo as informações, as vítimas viviam um relacionamento há algum tempo.

Segundo testemunhas, tanto a vítima quanto a esposa estavam numa canoa com outras três pessoas, incluindo uma criança de cinco anos, e ninguém usava colete salva-vidas, informação que foi confirmada pelo corpo de bombeiros. Apesar disso, as outras três pessoas conseguiram sair da água. Conforme a guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, as testemunhas relataram também que o motor que impulsionava a embarcação parou de funcionar, motivo pelo qual a jovem se desesperou, por não saber nadar, e tentou pular para a margem do rio, ocasião em que pisou na beira da canoa, que virou, e ela caiu na água. O companheiro da jovem pulou atrás, na intenção de salvá-la, mas além de não conseguir, também não retornou à superfície.

Populares reforçaram que o motor parou de funcionar numa corredeira durante o percurso de subida do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde do domingo, por meio da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Proteção Ambiental Bombeiro Militar de Rorainópolis. Uma equipe se deslocou para atender à ocorrência. (J.B)