Polícia

Borracheiro acorda cedo para furtar casa e vai preso

O crime não tem lugar e nem hora para acontecer. Um borracheiro de 26 anos foi preso na tarde deste domingo, dia 10, ao ser reconhecido por uma autônoma de 31 anos, que teve a casa furtada pelo elemento na manhã do mesmo dia. O crime ocorreu no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. Era por volta das 6h30 da manhã quando os latidos do cachorro despertaram a mulher do sono, que logo desconfiou estar acontecendo algo de incomum. Ao sair do quarto, ela flagrou o momento em que um indivíduo furtava alguns objetos no quintal da sua residência. Assustada com a cena, ela acabou gritando por socorro.

Na tentativa de provocar medo e calar a vítima, o indivíduo colocou a mão por baixo da camiseta para simular que estava armado e a ameaçou dizendo que caso ela se mexesse, ele iria atirar contra a autônoma. Antes de fugir, o criminoso pegou o celular que estava carregando na sala da residência e saiu correndo do local. A vítima ainda tentou persegui-lo, mas o perdeu de vista.

Tudo estaria perdido se não fosse um popular que acompanhou toda a movimentação e informou à mulher o endereço onde o infrator supostamente residia. Com esta informação, ela acionou a Polícia Militar que foi até a possível localização do elemento.

Ao perceber a presença da guarnição, o borracheiro tentou empreender fuga, mas sem sucesso. Questionada se aquele era o autor do crime, a vítima confirmou e ainda reconheceu as mesmas roupas utilizadas por ele.

Diante de todos os fatos que apontavam a autoria do furto para o borracheiro, a guarnição realizou uma revista pessoal e buscas pelo local, entretanto o aparelho celular não foi encontrado. Desta forma, apenas o infrator foi apresentado à Central de Flagrantes no 5º Distrito Polícia. Após prestar depoimento ao delegado plantonista, teve o auto de prisão lavrado e permaneceu em uma das celas da unidade até a realização da audiência de custódia, onde teve a liberdade concedida pela justiça. 

OUTROS CASOS – A invasão e furto de residências tem se tornado um crime comum em Boa Vista. Outros dois casos foram registrados na Central de Flagrantes neste final de semana. No sábado, dia 9, a casa de uma contadora de 26 anos, no Cidade Satélite foi invadida possivelmente por um auxiliar de jardinagem que realizou serviços no quintal há alguns dias. Um vizinho contou à vítima que o suspeito chegou ao endereço por volta das 12h alegando que iria realizar um serviço de jardinagem na casa da contadora. Para não levantar suspeitas, o elemento também teria oferecido o serviço para uma testemunha, que disse não precisar naquele momento. Assim que o vizinho retornou para dentro de casa, o elemento pulou o muro e furtou um notebook Dell, um secador Keewe, um tablet Samsung, uma babyliss, uma picareta, uma camisa do clube Santos, um chapéu e um ventilador, além da mochila escolar do filho da vítima.

A residência de um militar de 20 anos também foi invadida no São Bento, zona oeste da Capital. Segundo a vítima relata, a porta dos fundos da residência foi quebrada por dois meliantes encapuzados, conforme relatado por vizinho da vítima que flagrou o momento da fuga. Foram levados dois televisores de 32 polegadas das marcas TCL e Samsung, um notebook da marca Positivo, um botijão de gás, uma bicicleta Genova, cor azul, a quantia de R$ 550 em espécie, além do cartão de crédito com senha e uma espingarda de ar comprimido e brinquedos. (VF)