Polícia

Brasileiro atingido por flecha na fronteira está na UTI

VANESSA FERNANDES

Colaboradora da Editoria de Polícia

O jovem João Batista de Sousa, 21, atingido por uma flecha no pescoço, quando atravessava a ponte sobre o Rio Tacutu, na fronteira do Brasil com a Guiana, na madrugada do sábado, (27) está em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo informações de fontes ouvidas pela Folha, o jovem sofreu lesão em artérias e está internado na UTI em observação devido à gravidade do ferimento.

A reportagem da Folha solicitou da Secretaria de Saúde (SESAU) o boletim médico do rapaz , mas segundo o órgão não se pode divulgar informações sem a devida autorização da família do paciente. 

O crime cometido contra o jovem não será investigado pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), pois o ataque teria ocorrido em Lethem, cidade pertencente à Guiana, o que impossibilita a polícia brasileira de realizar a devida apuração dos fatos, apesar de haver acordo de cooperação entre os dois países. 

A reportagem entrou em contato com o Itamaraty para obter respostas junto ao governo federal referentes ao posicionamento do país vizinho sobre o ataque ao brasileiro, porém não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.