Polícia

Brasileiro é preso por transportar ilegalmente seis venezuelanos

Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi preso na BR-174 durante abordagem a um veículo

Um brasileiro foi preso em flagrante por realizar ato de migração ilegal ao transportar seis venezuelanos dentro de um veículo. O homem foi identificado como motorista de aplicativo.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 22, por volta das 16h no município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela. Os agentes atuavam durante fiscalização de rotina dentro da Operação Hórus/Vigia, que reúne ação da Polícia Militar (PMRR), Segurança Pública (Sesp) e outros órgãos de segurança.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi preso na BR-174 durante abordagem a um veículo modelo Prisma, na cor azul, com sete ocupantes. Na entrevista com os envolvidos, a PMRR apurou que se tratava do crime de promoção de migração ilegal.

Os envolvidos foram levados para a sede da Polícia Federal em Pacaraima (PF). Na ocasião foi feito o auto de prisão em flagrante do brasileiro. O homem também tinha antecedente criminal por crime “Maria da Penha”. O veículo também foi detido. Os imigrantes foram ouvidos, confirmaram o transporte ilegal e foram deportados em seguida.

Leia mais: 

Controle sanitário deve ser reforçado na fronteira com Venezuela -…