Polícia

Briga entre casal termina com morte

O homem foi identificado pelo Samu como José Augusto Bitencourt, de 46 anos, que seria ex-condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

A briga entre um casal, ocorrida no início da noite desta quinta-feira, 7, por volta das 18h45, na rua Raio de Lua, no Raiar do Sol, terminou com a morte de José Augusto Ferro Bitencourt, de 46 anos, que seria ex-condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A discussão teria ocorrido dentro de um Fiat Palio.

No local, a equipe de reportagem da FolhaBV conseguiu conversar com a namorada, que alegou legítima defesa. 

“Ele tava vindo me deixar, mas parou depois da minha casa, disse que queria conversar, mas começamos a discutir. Ele estava bebendo antes disso”, disse.

Conforme relato, o homem teria puxado um canivete e o casal teria iniciado uma luta corporal, momento em que a jovem, de 19 anos, teria tentando abrir a porta do carro para sair. 

“Foi quando ele caiu por cima de mim pra não me deixar sair. Nessa hora eu vi uma oportunidade de me defender e consegui acertar ele pra sair, porque senão ele teria me matado”, falou.

Após sair do veículo, a jovem teria gritado por socorro, sendo atendida por moradores. Ela destacou que vizinhos tentaram tirar o canivete das mãos do homem, mas não tiveram sucesso. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados.

“Já tinha um ano e pouco que estávamos juntos. Eu não queria que isso tivesse acontecido, mas tinha que me defender”, relatou a jovem.

A perícia esteve no local e, em seguida, uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foi chamada para tomar frente das investigações. Após o término da perícia, o corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML).