Polícia

Briga entre dois indígenas termina com um esfaqueado na cabeça

Envolvidos seriam da etnia Warao, da Venezuela. Segundo a Operação Acolhida, caso não ocorreu no acampamento e os dois não são abrigados pela Força Tarefa

Uma discussão entre dois homens que seriam indígenas da etnia Warao, da Venezuela, terminou com um esfaqueado na cabeça durante este domingo (20), em Pacaraima, ao Norte do Estado.

O caso começou a repercutir nas redes sociais na noite de ontem. Um vídeo mostra a vítima caída no chão, com o ferimento na cabeça. Segundo informações extraoficiais, os dois indígenas estavam embriagados quando começaram a briga armados com facões.

Procurada, a Operação Acolhida confirmou a existência da briga, mas informou que os dois envolvidos não são abrigados pela Força Tarefa. A Polícia Militar disse que não atendeu a ocorrência, mas soube do caso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pacaraima, informou que entre os dia 19 e 20 de setembro, não houve na unidade policial registro de boletim de ocorrência relatando agressões entre índios da etnia Warao.

A reportagem apurou que a vítima foi socorrida pela ambulância do Hospital Délio de Oliveira Tupinambá (HDOT) e permanece na unidade. À FolhaBV a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que qualquer informação sobre pacientes que estejam internados em uma unidade que integre o SUS (Sistema Único de Saúde) só pode ser repassada com autorização do paciente ou familiar.