Polícia

Briga entre flanelinhas termina em esfaqueamento na Jaime Brasil

Jovem, de 22 anos, recebeu uma facada no ombro enquanto vigiava carros no Centro de Boa Vista; suspeito foi detido com arma do crime

Um jovem venezuelano, de 22 anos, foi esfaqueado no final da tarde de sexta-feira, 02, por um brasileiro enquanto vigiava carros. O caso ocorreu na avenida Jaime Brasil, no Centro de Boa Vista. O ataque só não teve um final terrível porque o flanelinha saiu correndo e, mesmo ferido, conseguiu escapar da fúria do suspeito, que foi detido.

A faca com lâmina de 20 centímetros atingiu o ombro esquerdo da vítima, que por sorte não teve afundamento. O venezuelano foi a pé ao Pronto Socorro Francisco Elesbão pedir ajuda e foi liberado após receber atendimento.

Com as características do suspeito, a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou as buscas e conseguiu localizá-lo. À reportagem, o acusado, que também é flanelinha, alegou que agiu em legítima defesa após ser ameaçado pela vítima. “Ele [venezuelano] pediu pra eu dar uma parte do ponto para ele trabalhar alegando que tinha família e precisava de dinheiro. Eu dei, mas depois de um dia ele queria me bater e me expulsar. Ele falou que iria me furar, aí eu fui comprei uma faca e acertei uma facada nele. Foi legítima defesa”, afirmou.

O suspeito foi detido ainda com a faca usada no crime e levado para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Com informações de Aldenio Soares.